27/05/2017

singular aberração

Este mundo em que vivemos é fértil em acontecimentos interessantes, indo da singular beleza à singular aberração. No que concerne ao campo religioso, existem centenas de religiões espalhadas um pouco por todo o lado, traduzindo a cultura dos povos. A grande maioria delas é o produto da ignorância de uma cultura secular que semeia e propagandeia falsidades sem utilizarem o crive da razão. 

Mais grave ainda quando a maioria dessas comunidades tem acesso à internet e a outras fontes de esclarecimento. E deve ser por isso, falta de acesso a essa informação que no  Zimbabwe, o pastor Paul Sanyangore que ao invés do que é tradicional nos cultos religiosos, ou seja a oração, pega no seu telemóvel e liga para Deus. “Olá, é do céu? Tenho uma mulher aqui, o que é que tem a dizer sobre ela?”, questiona o pastor. De lá Deus diz: deves rezar pelas suas crianças, as duas. Ele diz que uma tem epilepsia, a outra tem asma”, falou. “Deus está online. Deus me pediu para te dizer que a sua história mudou”. Segundo este pastor, a crer o que vem escrito na comunicação social, gaba-se que tem uma linha directa com Deus, que obteve esse número quando estava a orar e foi inspirado e assim obteve o número. De repente lembrei-me de Mateus 5:3-12 da seguinte citação: “Bem-aventurados os humildes, porque deles é o reino dos céus”.

Sinceramente no alto da minha ignorância só posso pensar que existem coisas que estão para além da minha compreensão… 

Ainda assim veja o vídeo:

Sem comentários:

Enviar um comentário